Monte Carlo (Mônaco) – Rafael Nadal mostrou novamente por que é o “Rei de Mônaco” e venceu pela sétima vez seguida o Masters 1000 de Monte Carlo, batendo o compatriota David Ferrer por 6/4 e 7/5 em 2h16 de partida. O espanhol é o único jogador da história a ser heptacampeão consecutivamente de um torneio e também melhorou seu recorde de títulos de Masters 1000 para 19 conquistas.
O troféu de Monte Carlo deste ano é o 30º do número 1 do mundo no saibro, igualando a marca do compatriota Manuel Orantes e do sueco Bjorn Borg. O espanhol, com apenas 24 anos, está 10 títulos atrás de Thomas Muster e a 15 de Guillermo Vilas. A vitória sobre Ferrer neste domingo foi a 29ª segunda seguida na terra batida para Nadal, favorito absoluto para defender seus pontos em Madri, Roma e Roland Garros, e para somar ainda mais no torneio 500 de Barcelona na próxima semana.
Apesar de não ter mostrado seu melhor tênis da semana, Nadal não correu muitos riscos diante de Ferrer. Os espanhóis jogaram games longos e com diversas oportunidades de quebra no primeiro set, mas o número 1 foi mais decisivo, ganhando cinco pontos a mais que o adversário para fechar a primeira parcial.
Adriano Coach
Fonte: Tenisbrasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário